“É como voltar no tempo”
Chegamos em Ouro Preto ansiosos, afinal estávamos finalmente dando início a nossa viagem para as cidades históricas de Minas Gerais.
Por mais inspiradoras que sejam as fotos a experiência ou estar lá é única e o primeiro entre os tantos passeios que Ouro Preto oferece é simplesmente andar pela própria cidade.
São muitas ladeiras de paralelepípedo mas é tudo tão charmoso que a disposição para subi-las e desce-las não se acaba.
A quantidade de igrejas e Museus é incrível e temos uma aula de história a cada passeio, cujo ponto alto foi na visitação de uma mina, um passeio simples, mas delicioso e que nos enriqueceu muito culturalmente.
Link para o Facebook: Minas do Palácio Velho
As fotos? Ahhh, as fotos que pra gente fazem parte do passeio, ficam lindíssimas, são muitos lugares e ângulos para serem capturados.
Sabe aquele lugar que é lindo de qualquer lugar que vecê olhe?
Arrematando tanta cultura e beleza a conhecida gastronomia mineira fecha esse roteiro com chave de ouro.
Ouro Preto é beleza, cultura, sabor, e é como voltar no tempo.
Nos caminhos íngremes de Ouro Preto não fica nada cansativo pois é lindo demais de se ver…
E quando a noite cai, fica ainda mais belo com as luzes amarelas, agora é a hora de curtir o friozinho e conhecer os restaurantes e alguns escondidos nos subsolos é um convite para desfrutar do momento único e prolongar o passeio até bem mais tarde e se você tiver no pique depois de tanto sobe e desce mas vale muito a pena continuar…
Esse foi o nosso passeio nessa cidade linda, vale a pena vir conhecer…
A saida de São Paulo, o percurso começa pela BR-381 Fernão Dias até Belo Horizonte e depois pela BR-356 Rodovia dos Inconfidentes até Ouro Preto. Serão 660 km de estrada. VER ROTAS NO MAPA.
E continuamos a viagem para Tiradentes, São João del Rei e finalizamos em São Tomé das Letras.
Em breve publicaremos as outras cidades. “Fiquem atentos…”